Redes sociais no setor imobiliário
As redes sociais são as ferramentas mais utilizadas para alavancar qualquer tipo de empreendimento. Escolhendo o local correto para divulgação é possível aumentar seu engajamento de uma forma que nunca conseguiu. Dito isso, é possível utilizar as redes sociais no setor imobiliário!
Pois é! Se deseja realizar um marketing imobiliário mais abrangente, é muito interessante que tenha um perfil profissional em alguma rede social. Na verdade, pode manter sua presença em algumas delas, tendo em vista que o espaço será bem utilizado.
Como sabemos, elas fazem parte do dia a dia das pessoas. Se forem utilizadas de maneira estratégica, já está mais que claro que os resultados chegam. Ter uma presença online nas redes sociais é um fator de extrema importância para chamar atenção de clientes.
Essa é uma grande evolução, já que boa parte dos anúncios físicos apresentavam o problema de serem pontuais. Na internet é possível que todo o mundo saiba sobre sua marca!
Presença online e as redes sociais no setor imobiliário
A ideia de presença online vai além de criar um bom perfil em uma rede social. A criação de blogs, sites e diversas outras ferramentas podem ajudar no processo. É importante ser estratégico nesse momento. Também é fundamental saber da sua situação atual na web.
Se está começando agora, as redes sociais podem ajudar mais. O marketing imobiliário pode ser feito da maneira correta a partir do momento em que se utiliza todas as informações sobre o empreendimento.
Se está há mais tempo no mercado, outros meios o podem ajudar. Os blogs, por exemplo, servem para a criação de conteúdo, assim como as redes sociais, com a diferença de ser um espaço apenas seu.
Por outro lado, algumas redes sociais continuam a ser importantes durante toda a trajetória de seu negócio.
O Instagram
Falando do Instagram, principalmente para uma imobiliária, ele é uma das redes com maior engajamento. Mas por quê? Bem, se utiliza a rede sabe que ela é bem visual, certo? Não há melhor divulgação para uma imobiliária que essa. Utilizando-a da maneira correta é possível postar vídeos e fotos dos seus imóveis.
Isso com toda certeza chama muita atenção dos clientes que logo demonstram interesse. Para completar essa conquista, o cliente que gostou de algum imóvel que foi mostrado em suas publicações, entrará em contato facilmente, já que a rede possui um chat próprio.
Nela poderá aproveitar um público mais jovem. Também há grandes capacidades para engajamento de uma empresa na rede, já que cerca de 90% dos usuários seguem ao menos uma.
O Facebook
Não podemos deixar de falar da maior rede social do mundo! No entanto, será que ela é tão efetiva assim para o marketing imobiliário? Bem, com um grande volume de pessoas interagindo nela, qualquer negócio pode se dar bem.
Por outro lado, diferente do Instagram, o lado visual não fala tão alto assim. O Facebook irá prezar por uma página mais informativa. Ao mesmo tempo, sua identidade visual deverá ficar em destaque.
No Brasil, há mais de 127 milhões de usuários ativos e a presença de empresas na rede não passa despercebida. São mais de 80 milhões de perfis de empresas no Facebook!
Comunicação é a chave! Bem, quando falamos de WhatsApp não podemos deixar de falar da sua importância para a comunicação com amigos, familiares e afins. No entanto, atualmente é fácil manter uma comunicação com pessoas diferentes, com compradores ou vendedores de certo serviço.
Isso é algo simples de como comprar seguidores orgânicos e, hoje, quase todo mundo utiliza o WhatsApp. Por outro lado, se você é uma empresa, a melhor alternativa é baixar o WhatsApp Business. Nele há mais recursos comerciais.
Também é mais fácil manter uma comunicação segura com seus clientes e manter uma tranquilidade maior nos processos. Com ele seu engajamento pode aumentar bastante também!
De todas ditas aqui, essa é a com maior potencial para geração de leads. Ela é uma rede social profissional, a maior do mundo. Assim sendo, empresas podem se comunicar com empresas e construir uma base de contatos que serão úteis em determinados momentos.
Isso é o que uma imobiliária deve fazer na rede. Como são 260 milhões de usuários ativos mensalmente e 41 milhões apenas no Brasil, fica fácil identificar a vantagem de estar nela.
Lembre-se, não encontrará vídeos tão descontraídos nela. Estará em um ambiente profissional em que a maioria das pessoas buscam favorecer seus pontos importantes dentro de uma empresa ou fortalecer seu networking.
Conclusão
O setor imobiliário se mescla muito bem com todas essas redes sociais. Para você que já tem presença em todas, há também a opção de escolher o Twitter. Apesar de menos eficiente no trato de negócios, ele está crescendo rapidamente e possui uma boa proposta.
É uma aposta que pode valer a pena quando tratar de sua imobiliária.