Qual a diferença entre o Google ADS e o Google ADWORDS
O Google Ads e o Google AdWords são dois produtos diferentes da empresa de buscas. Enquanto o Ads é uma plataforma para anúncios, o AdWords é um programa de afiliados. A principal diferença entre eles é que o Ads é pago pelo anunciante, enquanto o AdWords é gratuito.
No entanto, ambos os produtos são usados para a mesma finalidade: aumentar o tráfego para um site. Neste artigo, vamos explicar sobre a diferença entre esses dois produtos e a importância deles. Para saber mais sobre, continue conosco!
O que é o Google ADS?
O Google ADS (Antes chamado de Google AdWords) é a plataforma de publicidade do Google, onde você pode criar anúncios para promover seus produtos ou serviços, seja ele um display de acrílico ou uma empresa que preste serviços de limpeza.
Além disso, essa ferramenta permite configurar anúncios para aparecerem em diversos lugares, incluindo o Google Search, o YouTube e outros sites parceiros do Google.
O que é o Google ADWORDS?
O Google AdWords é o principal instrumento do Google para anúncios na internet. Com o AdWords, as empresas podem criar anúncios que serão exibidos para os usuários do Google quando eles pesquisarem por palavras-chave relacionadas ao produto ou serviço oferecido pela empresa
O AdWords é um sistema de compra de anúncios por leilão, o que significa que as empresas competem entre si pelo direito de exibir seus anúncios para os usuários do Google.
A posição dos anúncios é determinada pelo valor que a sua empresa de demolição está disposta a pagar pelo clique no anúncio (CPC) e pelo histórico de desempenho do anunciante no leilão.
Dessa forma, as empresas podem definir um orçamento diário para seus anúncios, o que garante que elas não gastem mais do que estão dispostas a pagar. O Google também oferece outras opções de compra de anúncios, como CPM (custo por mil impressões), mas o CPC é a opção mais popular.
Além dos textos, as propagandas nessa plataforma podem incluir imagens e vídeos. Os formatos de anúncio mais populares são os chamados Anúncios de Texto Expandido e Anúncios de Display.
Os Anúncios de Texto Expandido são aqueles que aparecem nas páginas de resultados da pesquisa do Google e são compostos por um título, um texto curto e um endereço URL. Já os Anúncios de Display são aqueles que aparecem em sites parceiros do Google, como o YouTube, e podem incluir imagens e vídeos.
A diferença entre o Google ADS e o Google ADWORDS
Existem muitas diferenças entre essas plataformas, mas a principal é que o Google ADS é uma plataforma baseada em anúncios, enquanto o Google ADWORDS é uma plataforma baseada em palavras-chave. Outras diferenças incluem:
- O Google ADS tem um modelo de licitação baseado em custo por clique (CPC), enquanto o Google ADWORDS tem um modelo de licitação baseado em custo por mil impressões (CPM);
- O Google ADS oferece anúncios gráficos e de texto, enquanto o Google ADWORDS oferece somente anúncios de texto;
- O Google ADS tem um limite de caracteres para os anúncios, enquanto o Google ADWORDS não tem limite;
- O Google ADS suporta a segmentação geográfica dos anúncios, enquanto o Google AdWords não suporta.
Por que usar o Google ADS?
O Google Ads é a principal ferramenta de publicidade do Google e, como tal, oferece acesso a uma enorme base de potenciais clientes. Aqui estão as vantagens de usar esta ferramenta:
Oferece um atendimento personalizado
Com o Google Ads, você pode criar anúncios personalizados para seus produtos ou serviços e controlar exatamente onde eles aparecem na web. Isso significa que você pode direcionar seus anúncios de Equipamentos de combate a incêndio para as pessoas que estão mais propensas a comprar ou se interessar pelo que você está vendendo
Melhor custo benefícios
Essa plataforma oferece um excelente retorno sobre o investimento (ROI). Afinal, com os controles precisos que você tem sobre onde os seus anúncios aparecem, é fácil medir o quanto eles estão gerando em termos de tráfego para o seu site e vendas para a sua empresa.
Tem maior flexibilidade
Para fechar nossa lista, vale ressaltar que o Google Ads é extremamente flexível. Dessa forma, você pode definir um orçamento diário para sua campanha e alterá-lo a qualquer momento, conforme necessário. Além disso, você sempre pode pausar ou cancelar sua campanha a qualquer momento.
Por que usar o Google ADWORDS?
Existem diversas razões pelas quais as pessoas usam o Google ADWORDS. Algumas das principais razões são:
Aumenta o alcance do público
O Google ADWORDS é uma ótima maneira de alcançar um grande número de pessoas com o seu anúncio. Com o Google ADWORDS, você pode criar anúncios que serão exibidos para milhões de pessoas que estiverem usando o Google para pesquisar agências que fazem produtos diferenciados, como por exemplo a caixa de pizza personalizada.
Maior engajamento com clientes em potencial
Por último, mas não menos importante, o Google ADWORDS é uma excelente opção para alcançar um grande número de clientes em potencial. Além disso, você pode criar anúncios que serão exibidos para milhões de pessoas que estão usando o Google para pesquisar na internet.
Resumindo, isso significa que há uma grande chance de alguém clicar no seu anúncio e visitar seu site, e conseguir convertê-los em clientes e, consequentemente, transformá-los em vendas para o seu negócio.
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Este artigo foi produzido pela equipe do Soluções Industriais