NET tv por assinatura dobra a audiencia
Os canais de TV por assinatura registraram audiência de 2,2 milhões de espectadores por minuto no primeiro trimestre do ano, dobrando o público médio que alcançavam no mesmo período de 2013. Os dados foram divulgados na semana passada pela ABTA (Associação Brasileira de TV por Assinatura), a partir de pesquisa do Kantar IBOPE Media.
TV por assinatura
“O tempo de permanência do telespectador nos canais pagos vem crescendo a cada ano, o que mostra que o meio já é relevante na vida das pessoas”, explica o coordenador do Comitê de Publicidade da ABTA, Roberto Nascimento, que também é vice-presidente da Discovery. “A TV paga tem programação diversificada e de qualidade, variedade de canais e conteúdos relevantes para a vida das pessoas, que permitem com que elas ampliem seu reportório e se sintam mais conectadas com o mundo todo”, acrescenta ele.
Mesmo com a crise econômica reduzindo a base de assinantes em 4%, entre fevereiro de 2015 e fevereiro de 2016, a avaliação do setor que é mais pessoas estão optando pela TV por assinatura. Segundo a pesquisa, 80% dos assinantes se dizem “satisfeitos” ou “muito satisfeitos” com seus pacotes de TV; 63% afirmam que possuem TV por assinatura para ter acesso a mais canais; e um em cada três buscam entretenimento e informação de outros lugares do mundo.
Videos sob demanda
Nascimento também ressalta que o avanço das plataformas de vídeo sob demanda favorece a TV por assinatura, devido à capacidade do setor de desenvolver conteúdos e distribuí-los. “Fazemos isso como ninguém e geramos a maior parte dos conteúdos que acabam fornecendo subsídios para as mídias digitais. E temos colocado cada vez mais os programas da TV por assinatura em diferentes plataformas, acompanhando e influenciando na mudança de hábito de consumo, por meio de diversos dispositivos (TV, desktop, laptop, tablet e celular) e horários mais adequados”, diz o executivo da ABTA.