Mercado de Criptomoedas: El Salvador tem manifestações Anti-Bitcoin durante o Dia da Independência
Manifestantes fazem protesto contra a adoção do bitcoin como moeda legal em El Salvador e contra o presidente Nayib Bukele, durante o dia da independência do país. Incendiaram um caixa eletrônico projetado para trocar dólares pela criptografia mais antiga do mundo.
O caixa eletrônico Chivo, em homenagem à carteira de criptografia sancionada pelo governo Chivo, pode ser visto abaixo em chamas na capital do país, San Salvador.
Os manifestantes tinham cartazes como “Não ao Bitcoin”, “resistência e rebelião popular contra o regimento de Bukele” e “não à lavagem de dinheiro corrupta”.
A Lei do Bitcoin de El Salvador – que foi aprovada por uma maioria absoluta na legislatura salvadorenha em junho e entrou em vigor em 7 de setembro – enfrentou forte oposição desde que foi proposta.
A lei, a primeira desse tipo em todo o mundo, permite que os cidadãos do país latino-americano usem o bitcoin como meio de pagar por bens e serviços juntamente com o dólar americano.
Em junho, Jaime Guevara, deputado regional pertencente a um partido de oposição em El Salvador, e um grupo de cidadãos processaram o governo por causa da lei, declarando-a inconstitucional .
Mais notícias e informações sobre criptomoedas: https://portalcripto.com.br/