Dicas ao escolher um seguro para bicicleta
Em toda contratação é importante ter uma certa preocupação. Afinal, é parte do nosso dinheiro que está sendo destinado a algo. Com isso, sempre buscamos os melhores serviços ou produtos nesses momentos. Assim acontece com o seguro de bicicletas.
Esse recurso pode ser considerado um tanto novo no Brasil. A verdade é que durante muito tempo não se ouvia falar dele. Entretanto, hoje existem cada vez mais ciclistas e também bikes com preços maiores, que precisam de uma proteção extra para evitar problemas como furto ou roubo.
Assim, é necessário entender qual seguro contratar. Hoje iremos trazer para você algumas ações que você pode tomar antes de qualquer contratação. Afinal, como escolher adequadamente esse tipo de serviço?
Por que é importante seguir algumas dicas?
Antes de falar sobre elas, vamos entender por que um seguro bike precisa ser melhor estudado.
Em primeiro lugar, existem diferentes empresas oferecendo serviços no mercado. Assim, a variedade de seguradoras é enorme e acaba existindo uma certa concorrência. Você pode acabar conseguindo um bom serviço em alguma, sem pagar a mais por isso.
Também leve em consideração que esse é um tipo de seguro mais novo no Brasil. Apesar da sua semelhança com outros, ainda há certas ações que não são tão conhecidas assim. Por ser um contrato mais barato, muitos esquecem das ações que podem tomar com ele.
Por fim, as dicas também são úteis para que tenha noção da contração. Quem será a sua seguradora dirá muito a respeito da qualidade dos serviços.
Sempre pense na praticidade da contratação
Uma das características de boas empresas é que elas sempre estão trabalhando com qualidade e agilidade. Assim sendo, é fundamental considerar alguns pontos para que tudo esteja de acordo no final. A contratação, por sua vez, deve ser descomplicada!
Algo que pode ajudar bastante atualmente é um pequeno sistema online. Nele as documentações podem ser enviadas com facilidade e o cliente poupa tempo e dinheiro com transporte.
Com isso, é também interessante que a resposta seja rápida. Que a análise seja feita com bastante velocidade para que você não fique sem pedalar esperando o orçamento da seguradora.
Busque coberturas mais personalizadas
Essa dica é útil em qualquer tipo de seguro. Quando você deseja realizar a contratação de algo é fundamental que tenha uma atenção especial em vários fatores, como por exemplo a qualidade dos serviços que serão oferecidos para VOCÊ!
Até porque, de nada adianta ter ótimos serviços que não lhe serão úteis. O seguro de bicicleta, atualmente, é voltado para diferentes públicos. O ciclista pode ser amante de esportes mais radicais, realizar trilhas ou outras ações que podem gerar acidentes.
Também pode ser aquela pessoa que usa a bike apenas para atividades rotineiras, como um exercício no final da tarde.
Assim, mesmo que seja mais caro, o seguro deve se adequar a necessidade do cliente. Esse já foi um problema ainda maior, com empresas que ofereciam proteção apenas para produtos que estavam dentro da residência.
Veja as formas de pagamento
As formas de pagamento de um seguro para bicicleta sempre podem ajudar o ciclista. Isso porque quem contrata um seguro pode ter que pagar um valor alto. Assim, muitos desejam parcelar. A seguradora que oferece essa possibilidade com certeza tem um destaque extra no mercado.
Isso é algo que você deve observar com atenção. Esse também é um fator que destaca bastante o valor da empresa, visto que ela está buscando incluir mais possibilidades. Quanto mais fácil for, melhor para você.
Seja a vista, parcelado ou em boleto, a seguradora deve tentar adequar os métodos.
Escolha quem já atua no ramo
Veja bem, hoje é possível encontrar diversos contratos para seguro de bike. Há muitas instituições atuando nesse mercado, mas a melhor sempre será aquela que já tem um grande conhecimento no ramo, concorda? Algumas apenas conhecem seguros para carros e por conta disso não são a melhor opção.
Aquelas que passaram um certo tempo pesquisando e atualizando os serviços referentes a bikes são as melhores. Você pode encontrá-las a partir de opiniões de pessoas na web ou até depois de as visitar.
Quem conhece o produto ou serviço consegue oferecer melhores ações para quem irá utilizá-lo.
Abrangência do seguro
A última dica não poderia ser outra. A abrangência do seguro é algo que deve ser trivial. Como dito acima, existem seguradoras que apenas protegem seu produto quando ele está dentro da residência. Para você que utiliza sua bike para sair ou realizar exercícios, não vale a pena, certo?
Procure aquele produto que tenha pelo menos uma cobertura nacional. Assim terá total segurança caso saia de alguma cidade.
Essa deve ser uma preocupação real, visto que se você sair da região em que o seguro cobre, acabará pagando por um serviço que não poderá mais utilizar.