Como o marketing de influenciadores impacta em vendas online
Se você é daqueles que passa o dia todo navegando nas redes sociais, com certeza deve ter ao menos um influenciador preferido, certo?
Ou até mesmo se for aquela pessoa que só entra no Instagram poucas vezes por semana, mesmo assim ainda é possível que siga algum influencer e que consuma alguns conteúdos criados por essas pessoas, acredite, isso é natural já que os influenciadores digitais estão em alta no mercado atual.
De acordo com pesquisas feitas pela Opinion Box, 67% de todos os usuários do Instagram seguem, pelo menos, um influenciador digital.
Essa extrema popularização desse nicho fez com que as marcas começarem a abrir o olho e fechar parcerias com esses influenciadores, o que gerou um enorme fortalecimento do que chamamos de marketing de influência.
Sendo uma modalidade que era extremamente popular na década de 90 quando as grandes marcas vincularam seus produtos e serviços com celebridades como atores, cantores, modelos, etc.
Atualmente, o marketing de influência tem se destacado justamente por ser usado pelos influencers digitais e sua base sólida de seguidores que ajudam a construir uma enorme audiência e aumentam gradativamente a chance de um negócio fazer sucesso.
Assim como um Carrinho de supermercado que facilita muito o cotidiano, o marketing de influenciadores aparece como uma solução inteligente para ampliar as suas vendas online.
No texto de hoje, nós iremos mostrar tudo sobre essa modalidade e como ela pode ser impactante dentro da sua empresa, bora conferir? Então vamos lá!
O que é o marketing de influência?
Como o próprio nome já indica, o marketing de influência nada mais é do que um conceito vinculado ao marketing digital, que faz uso dos influenciadores digitais para realizar a divulgação de uma marca, produto ou serviço, sendo uma forma orgânica de comunicação na qual o influenciador realiza a propaganda direta daquela empresa.
Essa é uma ferramenta que tem ganhado força no mercado devido justamente ao crescimento dos influenciadores, além do alto número de seguidores e da sua visibilidade.
Os influencers digitais costumam vender bem produtos e serviços divulgados pelas marcas, conforme a Opinion Box, cerca de 55% das pessoas que seguem algum influenciador, já compraram algum produto só porque foi indicado por ele.
Os usuários tendem a confiar nos influenciadores, e tem uma certa relação de confiança com eles, o que faz com que a divulgação de um produto, serviço ou de uma marca, seja muito mais valorizada do que uma estratégia comum de marketing.
Fechar uma parceria com um influencer pode ser uma estratégia inteligente e de fato, eficiente para o seu negócio, abaixo, separamos alguns pontos que mostram quanto esse conceito pode impactar suas vendas online, confira!
Potencializa a imagem da marca
O primeiro ponto que merece destaque é o quanto essa estratégia ajuda a potencializar a imagem da sua marca, através desse conceito, é possível fazer com que a sua corporação ganhe muito mais visibilidade, alcançando a audiência do influenciador e fazendo com que você seja muito mais visto.
Os influencers aparecem como um verdadeiro “trampolim” que impulsionam o seu negócio, e fazem até mesmo pequenas empresas ganharem reconhecimento e autoridade dentro do mercado, a sua Caixa De Papelão com seu logotipo, pode ficar cada vez mais famosa conforme você usa o marketing de influência ao seu favor.
Lembre-se: os digitais influencers estão em alta atualmente, e fechar uma parceria com eles e usá-los para divulgar a sua marca pode ser um ponto crucial para potencializar a imagem do seu negócio e fazer com que você seja muito mais visto e reconhecido dentro do seu mercado.
É acessível e gera identificação com o público
O marketing de influenciadores é uma modalidade extremamente acessível, muitas pessoas acham que é extremamente caro fechar parcerias com influencers digitais, e que os valores em suma, podem sair do seu orçamento, mas acredite, as coisas não funcionam bem assim.
É claro que uma publi com um influenciador com milhares de seguidores pode ser caro, mas você tem opções acessíveis no mercado, como influenciadores menores que possuem até 100 mil seguidores, esses costumam ter mais identificação com o público, um contato mais próximo, um nicho mais definido, facilitando a aplicação do marketing.
A escolha do influencer certo auxilia a gerar uma enorme identificação com o público, fazendo com que o seu negócio seja divulgado pelo influenciador, ganhando a confiança das pessoas e facilitando o seu contato.
Alcança o público certo da forma certa
Falando em público, se tem uma coisa que o marketing de influência faz de forma eficiente é alcançar as pessoas certas da forma certa, ao fechar uma parceria com um influenciador, você deve escolher um profissional que tenha relação com seu nicho e que produza conteúdos que tenham vínculo com a sua marca.
Isso vai fazer com que, na hora de divulgar seus produtos e serviços, as pessoas tenham interesse neles, já que seguem aquele influencer, justamente devido ao seu conhecimento sobre esse segmento, isso permite que você alcance o público certo (pessoas interessadas nos seus produtos), da forma certa (usando um veículo de confiança).
Se você tem uma loja de games, procure influencers que falem sobre jogos, se vende camisas de time de futebol, procure algum influenciador que trabalhe com futebol, se quer vender um Painel elétrico, procure alguém que fale sobre materiais industriais, acha seu nicho e feche a parceria certa.
Constrói uma boa solidez na empresa
O influenciador digital é uma verdadeira “ponte” para você alcançar sua audiência e mostrar a sua marca para novos consumidores de uma forma muito mais acessível e até mesmo amigável para aqueles usuários.
A partir do momento em que você fecha uma parceria, sua empresa acaba construindo uma solidez muito maior e gera uma autoridade que não tinha antes no mercado.
Divulgar sua marca através de um influencer significa que ele está representando o seu negócio, isso faz com que a sua empresa tenha quase que um “garoto(a) propaganda”, gerando autoridade e reconhecimento dentro do seu mercado, e fazendo com que a sua corporação seja muito mais sólida e confiável, principalmente para o consumidor daquele influencer.
Vale destacar que antes de fechar qualquer parceria é preciso ter cuidado, e saber muito bem o tipo de influencer que você irá contratar antes de assinar qualquer contrato.
Resultados reais e totalmente mensuráveis
O marketing de influência hoje, já é uma realidade, ele carrega consigo, diversos resultados que são de fato, reais, de acordo com pesquisas da Tomoson, 51% dos profissionais de marketing afirmam que o marketing de influência traz clientes mais qualificados para se tornarem consumidores da sua marca.
Além disso, 22% apontam essa estratégia como a mais rápida e eficiente na aquisição de clientes, sendo a ação mais citada dentro dessa pesquisa, a cada novo consumidor, é possível entender a sua origem e mensurá-la de maneira simples, coletando dados e sabendo quem são as pessoas que vieram do seu influencer.
Suas métricas são tão simplificadas quanto um Mangueiras de hidrante, facilitando a sua execução e faz com que o marketing de influenciadores se torne um conceito cada vez mais eficiente atualmente.
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