Como aumentar as vendas através do Facebook?
Há muito se sabe que todo proprietário de uma loja online deve trabalhar ativamente em seu próprio site. Em teoria, o produto vai se vender sozinho na loja, mas você tem que direcionar de alguma forma os potenciais compradores para essa loja.
1. Comece a construir engajamento
Sem dúvida, o primeiro passo para o Facebook começar a ajudar você a vender por meio de uma loja online é construir sua própria comunidade.
Quando você configura uma loja e depois um perfil, na primeira vez o número de pessoas que curtem sua página é você mais seus amigos que aceitaram seu convite.
Claro, a princípio pode ser bom, mas você rapidamente chegará à conclusão de que não faz sentido. Amigos não compram, então você precisa procurar clientes reais.
Então aposte em vários outros posts que vão apresentar seu canal como algo que vale a pena seguir. Você pode tentar coisas como:
-Apresente alguns fatos interessantes, talvez estatísticas com números, notícias, etc.
-Seja inspirado e inspire com fotos ou citações.
-Pergunte algo aos seus fãs. Esta é a base para construir uma comunidade. Desta forma, responde às necessidades dos utilizadores, aconselha-os e partilha a sua própria experiência. Esta é provavelmente a melhor maneira de se conectar com o destinatário virtual do outro lado da tela.
2. Mostre o que você está vendendo
Obviamente, o Facebook como mídia social é focado em conteúdo gráfico. Então aproveite e poste fotos e vídeos nele.
A imagem é processada pelo nosso cérebro até dezenas de vezes mais rápido, então quando temos a opção de ler ou assistir algo, muitas vezes escolhemos a última opção.
Em termos de conteúdo visual, concentre-se principalmente em fotos de produtos que mostrem o produto em uso, como um liquidificador ou um secador de cabelo. Eles são autênticos e refletem a atmosfera. Fotos em fundo branco não aparecem na loja e, no Facebook, escolha algo mais utilitário.
3. Organize um concurso
Uma ótima maneira de alcançar um grande público é realizar um concurso. Você pode alcançar muitos novos usuários dessa maneira, porque geralmente precisa compartilhar, curtir ou comentar algo como parte de um concurso.
Cada uma dessas ações executadas pelo usuário aparece no quadro no círculo de amigos. Dessa forma, um efeito bola de neve é construído gradativamente, onde cada vez mais usuários veem esse post com um concurso.
Essa é uma forma de atingir novos compradores, que podem aumentar as vendas por meio do Facebook.
4. Aproveite as opções pagas
O formulário pago é tão benéfico pois com ele podemos anunciar, por exemplo, um produto da loja para usuários específicos. Somente perfis predefinidos de pessoas verão o anúncio.
Esta é uma opção vantajosa porque cada produto tem o seu grupo-alvo potencial. Também podemos defini-lo conforme necessário.
5. Considere um bate-papo no Facebook no site
Outra forma de vincular o site é adicionar um chat do Facebook no site da loja.
Em primeiro lugar, é conveniente. Não sei por que, mas é seguro dizer que a comunidade está ficando preguiçosa. Todos os processos são simplificados, todos querem ter tudo rápido, sem problemas e etapas redundantes. Isso pode ser visto, por exemplo, nas ferramentas do Google que mostram a direção na forma como os dados são apresentados nos sites.
Por sua vez, o chat parece ser rápido – você faz uma pergunta, passa um momento e temos uma mensagem. Mais simples. Mais rápido.
Talvez essa forma de contato seja uma receita para aumentar as vendas via Facebook?