5 cantores mais ouvidos do momento

5 cantores mais ouvidos do momento

Além de nos apresentar para outras culturas, a música tem um efeito terapêutico nos seres humanos. Conheça mais sobre os artistas favoritos do momento

Todas as pessoas gostam de se sentir especiais, serem os protagonistas das próprias vidas, assim como nos filmes e séries que estão disponíveis na TV e serviços de streaming. E para todo protagonista, uma trilha sonora é essencial.

Seja para lavar a louça, limpar a casa, caminhar ou fazer exercícios físicos, acessórios para ouvir música são cada vez mais usados. A música tem o poder da influência para ditar nosso humor e, além de desencadear sentimentos, transmitir o que estamos pensando ou passando em determinado momento da vida. 

Com isso, artistas internacionais e nacionais têm sido cada vez mais valorizados, não só pelos jovens, mas por todas as pessoas. Assim como playlists instrumentais para leitura, para sono ou que aumentam o astral das pessoas. Separamos seis artistas que estão fazendo sucesso nas paradas musicais para você conhecer. Confira!

Pabllo Vittar

Com mais de 140 milhões de views no YouTube e com selo de ouro em seu último álbum, Pabllo Vittar vem fazendo história na carreira da música, sendo a primeira drag queen a se apresentar em um dos maiores festivais musicais do mundo, o Coachella. É considerada a drag queen mais famosa do Brasil e do mundo, além de ser símbolo na luta contra a homofobia.

Nascida em São Luís do Maranhão, Vittar fez aulas de ballet clássico na infância e começou a cantar na igreja. Aos 16 anos, se mudou para São Paulo e trabalhou em restaurantes, salões de beleza e telemarketing. Além disso, fazia covers na internet e, aos 17 anos, entrou no mundo drag, se apresentando em casas noturnas. 

Sua primeira música foi lançada em 2015, com o título Open Bar. Com o sucesso na internet, no ano seguinte, foi convidada pela Rede Globo para fazer parte do elenco do programa Amor e Sexo. Em 2017, lançou seu primeiro disco, que faz sucesso até hoje. Em 2019, ganhou o Prêmio Drag Hero em Londres. A artista tem dominado o mainstream e aberto caminho para outras artistas drags, como Aretuza Lovi, Gloria Groove e Grag Queen.

Sam Smith

Subindo nas paradas com seu último single Unholy, Sam Smith se popularizou em 2014 com seu single Stay With Me, faixa do seu primeiro disco que rendeu 4 Prêmios Grammy e ficou em 2º lugar na Billboard 200. Pessoa não binária, Smith é considerado um ícone LGBTQIAPN+, defendendo a pauta em suas obras e apresentações. 

Ganhou seu primeiro Globo de Ouro e um Oscar em 2016, pela sua música que fez parte da trilha sonora do filme de James Bond. O artista começou sua carreira no teatro musical e em uma banda de jazz, onde aprendeu a compor e a cantar. 

Gloria Groove

Atriz, dubladora, compositora e cantora, Gloria Groove tem ganhado o mundo com seu último álbum Lady Leste, que estreou no topo da Parada Global no Spotify. Artista versátil, Gloria Groove chegou ao mainstream em 2021, com seu single A Queda, entrando no TOP 200 da Billboard.

A artista começou sua carreira aos 7 anos, quando fez parte do grupo musical O Balão Mágico. Em 2006, estreou sua carreira na televisão participando de novelas e de um programa de talentos. Popularizou-se em 2017, com a música O Proceder. A artista canta R&B, rap, MPB, pop e hip hop.  

Jão

Formado em Publicidade, Jão é referência como maior soulman da atualidade. Cantor de música pop brasileira, o artista tem shows com ingressos esgotados em todo o Brasil. Começou sua carreira ao lado de amigos da faculdade, fazendo covers no YouTube e cantando em karaokês. Em 2018, começou a fazer sucesso com sua música “Imaturo”’. 

Liniker

Com mais de 30 milhões de visualizações no  YouTube, a artista independente Liniker tem feito história sendo a primeira artista trans a ser indicada e ganhar um Grammy Latino. Atriz, compositora e cantora, Liniker começou sua carreira em 2015 com a banda Os Caramelows, até seguir carreira solo anos depois. 

Foi destaque na São Paulo Fashion Week em 2020 e foi a primeira artista trans na capa da Vogue Brasil. Ela é protagonista na série original da Amazon Prime, Manhãs de Setembro, em que fala sobre afeto, carinho, maternidade e solidão das mulheres trans e travestis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *