Os segredos do primeiro trimestre de gravidez
Quando o tão desejado teste de gravidez da mulher dá positivo, logo a mulher quer saber sobre o primeiro trimestre de gravidez.
Quando o tão desejado positivo no teste de gravidez chega, juntamente com ele, surgem também diversas dúvidas, milhares de inseguranças, e claro, uma enxurrada de mudanças emocionais e físicas, que nem sempre são esperadas.
É bastante comum que neste momento e a partir dele, a cabeça das futuras mamães e dos futuros papais se encham de curiosidades.
Afinal, eles estão prestes a entrar em uma grande e única aventura, e que sem sombra de dúvidas, irá mudar absolutamente tudo daqui pra frente.
Durante toda a gestação, semana após semana, todo esse processo é um mundo de transformações, tanto no corpo da mulher quanto no desenvolvimento do bebê.
Durante a gravidez, deverá ter um planejamento, onde a mulher terá que iniciar alguns cuidados especiais.
Esses cuidados especiais, serão em relação a sua alimentação, ter uma rotina de exames, como por exemplo, realizar o hemograma completo, exames de urina, tipo sanguíneo, exame de fezes e glicemia em jejum, etc.
Os exames têm como objetivo detectar se há alguma doença que possa colocar em risco a vida do bebê.
Nestes exames, começará também a suplementação de ácido fólico, que pode também ser conhecido como a vitamina B9, que será de suma importância para que haja uma boa formação do tubo neural e da coluna vertebral do seu futuro bebê.
É extremamente importante, se você é uma pessoa que fuma, que pelo menos neste período da gestação, abandonar o cigarro.
E ainda mais, evitar o uso de medicamentos, bebidas alcoólicas, drogas ou o uso de qualquer substância que possa ocasionar em uma malformação no feto.
Se no seu caso, a sua gravidez foi uma surpresa, inicie imediatamente esses cuidados, no momento em que você desconfiar que tenha a possibilidade de ter um bebê a caminho.
No artigo de hoje, explicaremos para você quais são os cuidados considerados necessários para o primeiro trimestre da sua gravidez, quais são as transformações que se pode esperar e como se preparar da melhor maneira para a chegada do seu bebê.
Muitas mulheres antes mesmo de chegar o terceiro treimestre de gradidez, já resolvem comprar misoprostol original para resolver o que pra elas, é um problema. Mas, sempre orientamos a qualquer pessoa, antes de qualquer atitude, consulte a opinião de um especialista
O primeiro trimestre de gravidez
Esse é o período que geralmente vai até as 13 semanas de gravidez, onde o mesmo está relacionado com o momento de formação do bebê.
Desta maneira, nesse período é o momento para o início do pré-natal.A realização de todos os exames iniciais do pré natal, como citei logo no início, é onde alguns diagnósticos são revelados.
Nesses exames, é possível avaliar, como por exemplo, diabetes, tireóide, hipertensão, e quanto mais cedo tiver o resultado do diagnóstico, melhor será o controle.
Nesta etapa, também é realizado o ultrassom morfológico do primeiro trimestre, onde poderão ser avaliadas, inúmeras condições da saúde do bebê, como por exemplo, se há o risco de síndrome de Down.
Geralmente neste meio tempo, a barriga não é muito visível, porém já é possível perceber algumas mudanças, como no sono, sentir cólicas, enjoos frequentes, os seios doloridos e a mudança no humor.
Por essa razão, é totalmente normal sentir-se um pouco confusa.
Algo que é muito importante também, é observar como está a sua aceitação em relação à gravidez, ou seja, como você se sente ao estar cedendo espaço do seu próprio corpo para outro ser .
Aqui seria bem interessante contar com um acompanhamento psicológico, para ter certeza que irá correr tudo bem no restante da gestação.
Acima de tudo, nessa primeira fase é essencial que você escute o seu corpo, pois o nosso corpo tem um trabalho mega importante, e cuidar dele é a prioridade número um.
E melhor do que nunca, concentre-se em seu bebê, realize coisas para que você possa se conectar ativamente com ele. Pois trazer uma sensação de prazer e significado à sua gravidez, é essencial.
Um bom exemplo para manter esse relacionamento, é ter uma rotina de conversas com seu bebê, ou até mesmo tocar músicas com ele.
E envolver um parceiro, ou ter alguém com quem compartilhar essa experiência pode aliviar 99% dos sentimentos de ansiedade e trazer uma calmaria ao compartilhar momentos de alegria.
Isso garantirá que você não se sinta sozinho, e consiga desfrutar de um dos melhores momentos da sua vida!