Tipos de impressões para confeccionar camiseta personalizada para empresas
Tipos de impressões para confeccionar camiseta personalizada para empresas: descubra qual o mais interessante para uniformes empresariais ou brindes em eventos, aqui neste artigo.
Promover um evento, marca ou projeto nem sempre é uma tarefa fácil e por isso todos os meios utilizados são sempre bem-vindos. Apesar do surgimento de novas tecnologias como método promocional, a verdade é que a impressão têxtil em peças como camisetas personalizadas, ainda é infalível como brindes personalizados, ou, até mesmo fazer dinheiro com a encomenda desses itens.
Por isso, todo o tipo de empresas, das maiores às microempresas, em algum momento, utilizaram t-shirts personalizadas para se promoverem.
Até alguns anos atrás, havia poucos métodos de impressão em roupas, mas hoje existem diferentes opções com as mais variadas qualidades, as quais podem ser muito interessantes para as empresas.
Confira a seguir quais os tipos de impressões para confeccionar camiseta personalizada para empresas:
Tipos de impressão têxtil indicadas para camisetas personalizadas
Para o uso promocional de camisetas ou outros elementos têxteis, os seguintes tipos de impressão são os mais interessantes:
Sublimação têxtil ou “impressão completa”
Esta técnica de impressão é caracterizada pelo fato de que ocorre em 100% da superfície da peça de roupa e, portanto, deixa um efeito muito semelhante ao de uma fotografia.
Perfeito para quando é necessário utilizar muitas cores diferentes para obter um resultado brilhante com acabamentos muito realistas.
Além de ser bem conta financeiramente, também é uma técnica comumente utilizada pela indústria da moda. Pode ser usado em camisetas, onde deixa um toque macio e com acabamento respirável, e em outros itens como mochilas de academias ou sacolas personalizadas.
Impressão digital têxtil ou DTG
Este tipo de impressão cresceu como espuma nos últimos anos e hoje podemos encontrá-la regularmente em material promocional e roupas de trabalho.
Sweatshirt, t-shirts ou tote bags são alguns dos elementos mais utilizados pelas empresas que optam por este sistema de impressão, pois consegue uma imagem de qualidade num full color bastante profissional e até com transparências e cores gradientes. É também uma técnica de produção muito rápida, o que a torna ideal em situações de emergência, como exemplo, brindes de última hora para entregar em eventos.
Serigrafia
A serigrafia é uma das técnicas de impressão com a melhor relação qualidade/preço, e permite desfrutar de cores Pantone vibrantes e únicas, essenciais para traçar as cores corporativas das marcas promovidas.
Os seus acabamentos profissionais e a elevada qualidade são talvez as suas vantagens mais marcantes, para além de ser um tipo de impressão que perdura no longo prazo com pouca deterioração, visto que não tende a rachar ou deteriorar-se facilmente.
Também tem preços competitivos, que tendem a ficarem mais baratos quanto maior o pedido. A sua popularidade é talvez a mais alta de todas as técnicas, e, é que a existência de diferentes tipos de tintas (metálicas, papel, reflexivas, que brilham no escuro…) a torna uma técnica versátil e adaptável a todas as necessidades do cliente.
Vinil
O vinil está ganhando popularidade entre as técnicas de impressão em tecidos devido ao seu baixo custo e sua grande capacidade de definir letras e números com precisão. São amplamente utilizadas em camisetas, roupas técnicas personalizadas e até em roupas esportivas.
É ideal para cores especiais e é produzido rapidamente, por isso pode ser uma opção interessante quando grandes quantidades precisam ser produzidas em um curto espaço de tempo. As suas cores marcantes e vivas conferem às peças promocionais um toque moderno e urbano muito interessante.
Estas são algumas das técnicas de impressão em tecidos mais utilizadas para camisetas e outros elementos para vestuário promocional. A escolha dos melhores para divulgar sua marca, evento ou projeto vai depender do orçamento disponível, do valor que se precisa ou do efeito que se pretende alcançar, portanto cada empresa precisará de um tipo diferente de impressão.