3 Moedas Digitais que estão conquistando o mercado
Lendo este artigo até o final você aprenderá mais sobre as 3 Moedas Digitais que estão conquistando o mercado de crypto, e saberá mais sobre este futuro promissor.
Com a fortificação do Bitcoin, outras moedas digitais surgiram e hoje o mercado conta com mais de 17 mil tokens.
O mercado financeiro está em constante evolução e uma das mudanças mais recentes foi a chegada dos criptoativos, que oferecem maior agilidade e segurança para as transações online.
Com o tempo, surgiram outras mudanças e atualmente temos uma vasta opção de criptomoedas, que têm as mais variadas serventias e utilizações – desde maior confiabilidade em negociações digitais, até oportunidades de investimentos e, com isso, as cripto estão em nosso dia-a-dia.
Mesmo que muitos tokens ofereçam real funcionalidade para o público, temos alguns que se destacam e estão conquistando o mercado não apenas pela valorização, mas sim pela utilização. Abaixo, listamos algumas opções que estão chamando a atenção de diversos setores.
1. Bitcoin (BTC)
A primeira moeda digital e que deu início a todo esse mercado não poderia ficar de fora dessa lista. Grande destaque com sua rápida valorização, o Bitcoin conquistou os holofotes, não apenas do setor financeiro, mas também de outros mercados.
Criada em 2008, a moeda digital é considerada por muitos uma excelente opção de investimento, pensando principalmente na sua grande valorização, com cada BTC custando mais de 30 mil dólares.
2. Ethereum (ETH)
Surgindo após o Bitcoin, a Ethereum conquistou a confiança do mercado, sendo a primeira cripto a permitir uma nova camada de informações, se tornando assim um excelente banco de dados descentralizado.
Hoje, a blockchain é utilizada em grandes projetos e até como base para outras criptomoedas. Mesmo com muitas tentativas, concorrentes não conseguem conquistar tanto os usuários e desenvolvedores, que usam a cripto para funcionalidades diversas.
3. Chainlink (link)
Sendo uma grande concorrência para a ETH, a Chainlink tenta trazer maior confiabilidade nos dados de grandes transações – pensando diretamente em negociações de milhões de dólares, a blockchain já possui integração com mais de 400 projetos e empresas, principalmente no setor de finanças descentralizadas.
Conquistando a confiança de grandes companhias, como a Google e a Intel, o token se mostrou forte no mercado e pode ter um excelente futuro.